Português (Brasil)

#DENÚNCIA ?? Ônibus da Transigor contratado pela prefeitura de Pinheiros para carregar alunos é desviado para carregar pacientes para a Rede Cuidar

#DENÚNCIA ?? Ônibus da Transigor contratado pela prefeitura de Pinheiros para carregar alunos é desviado para carregar pacientes para a Rede Cuidar

Compartilhe este conteúdo:

#DENÚNCIA ??
Ônibus da Transigor contratado pela prefeitura de Pinheiros para carregar alunos é desviado para carregar pacientes para a Rede Cuidar.

A página Giro do Norte teve acesso a imagens que revelam um esquema supostamente ilegal onde mostra um ônibus pertencente a empresa Transigor Transportes e Turismo Limitada, que mantém contrato com a prefeitura de Pinheiros, estaria desviando o veículo para outro setor. 

Segundo apurou a página, o veículo presta serviço para a Secretaria de Educação da cidade, ou seja, é exclusivo para o transporte de alunos. Porém na última segunda-feira (04), o veículo foi visto (como você vê nas imagens) carregando pacientes para a Rede Cuidar em Nova Venécia.

Sem se identificar em entrevista a nossa equipe,  pacientes que estavam no coletivo reclamaram das péssimas condições do transporte e sem apresentarem provas, da suspeita de "fraude".

A suspeita é que haja suposto desvio de dinheiro público próprio para o setor de Educação, sendo usado e desviado supostamente de forma ilegal para o setor de saúde da cidade.

A página apurou com exclusividade, que a empresa Transigor Transportes e Turismo Limitada é investigada pelo Ministério Público do Espírito Santo juntamente com políticos da cidade de Pinheiros, por suspeita de superfaturamento em contratos públicos e também por suspeita de pagar propina a políticos da cidade, para manter contratos com a prefeitura. 

Em março do ano passado, a juíza Elaine Cristine de Carvalho Miranda, na época da Vara Única de Pinheiros, atendeu a um pedido da oposição e determinou  a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar problemas na contratação de serviços de transporte escolar no município, no Noroeste do Estado.

Na época, os movimentos da Justiça fez o prefeito da cidade Arnóbio Pinheiro (PRB) manobrar para evitar que os escândalos afetasse o governo dele. 

O QUE DIZ OS CITADOS?
A página tentou, mas não conseguiu contato com a empresa citada na reportagem e nem com a prefeitura de Pinheiros.

Por: Natanael Cordeiro

Compartilhe este conteúdo:

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].