Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Iema fiscaliza incidente em poço de extração de petróleo
O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) foi acionado, nessa quarta-feira (16), pela empresa Seacrest, em decorrência de um incidente ocorrido no poço de extração de petróleo onshore 7-IBU-78D-ES, conforme orientado no protocolo do Plano de Emergência e Contingência da empresa.
Após a notificação, as equipes de Fiscalização e Licenciamento Ambiental do Iema se deslocaram para a área afetada e, desde então, estão ativamente monitorando os desdobramentos do caso.
O objetivo é monitorar a situação de perto e avaliar o impacto do incidente, assegurando que as normas ambientais sejam respeitadas e que qualquer impacto seja mitigado de maneira apropriada.
Em uma análise preliminar, constatou-se que a área atingida tem, aproximadamente, 1.500 metros quadrados. Dessa, uma parte é impermeabilizada, enquanto a outra parte é composta por vegetação, que sofreu danos leves.
Durante a vistoria, a empresa foi notificada para realizar a remoção dos resíduos oleosos, além de limpar e recuperar a vegetação afetada, com a destinação correta dos resíduos gerados.
A Seacrest está atendendo às solicitações do Iema para limpar a área atingida dentro da propriedade e tem cumprido os protocolos estabelecidos no Plano de Emergência e Contingência da empresa, colaborando com as autoridades para garantir que todas as obrigações legais e medidas necessárias sejam tomadas.
O Iema continuará acompanhando a situação de perto, garantindo que as medidas corretivas sejam implementadas de forma eficaz, em respeito às normas ambientais vigentes e à proteção dos recursos naturais da região.