Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Ministro Fachin pede vista e Daniel continua a frente da Prefeitura de São Mateus
Ministro Fachin afirmou que “o tema é bastante sensível e sugere exame mais profundo”. Ele disse que ficou com algumas dúvidas e que “nada deve ser demonizado e nem divinizado”.
No julgamento da noite desta terça-feira (8), após a presidente do Tribunal Superior Eleitoral Rosa Weber votar pelo provimento ao recurso especial feito pela defesa do prefeito Daniel Santana, o ministro Edson Fachin pediu vistas ao processo.
Desta forma o prefeito Daniel continua no exercício do mandato até que o ministro Fachin apresente o seu voto e o Tribunal conclua a apreciação do recurso.
O ministro Fachin afirmou que “o tema é bastante sensível e sugere exame mais profundo”. Ele disse que ficou com algumas dúvidas e que “nada deve ser demonizado e nem divinizado”.
O ministro analisou ainda “que houve uma larga margem de votação” a favor do prefeito e que na dúvida não se pode desrespeitar a vontade das urnas. Também a ministra Rosa Weber destacou que inúmeras associações populares de São Mateus se manifestaram ao TSE reivindicando a permanência do prefeito.
A votação não tem data para ser retomada.