Português (Brasil)

PREFEITO DANIEL SANTANA ESTUDA ALTERNATIVAS PARA SALVAR O SAAE

PREFEITO DANIEL SANTANA ESTUDA ALTERNATIVAS PARA SALVAR O SAAE

Sem os investimentos que viriam do Governo do Estado, o planejamento de recuperação só pode acontecer a longo prazo

Compartilhe este conteúdo:

Com a decisão da Câmara de São Mateus de rejeitar o Projeto de Lei que autorizava o Poder Executivo Municipal de conceder para a Cesan os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Município, o prefeito Daniel Santana estuda alternativas para salvar o SAAE e continuar executando os serviços de saneamento por meio da autarquia. Contudo, sem os investimentos que viriam do Governo do Estado, entende que o planejamento de recuperação só pode acontecer a longo prazo.

“O SAAE está em grave dificuldade financeira e precisa de um plano de contingenciamento de gastos, de recuperação e incremento de receitas, para poder se recuperar e ter capacidade de investimento. Isso levará anos. A concessão do serviço de saneamento à Cesan seria uma forma de salvar a autarquia. O governador Renato Casagrande se colocou à disposição em ajudar no que fosse preciso, inclusive garantindo R$ 500 milhões em investimentos, sendo R$ 100 milhões de forma imediata” – destacou o prefeito.

Ele lembrou que da forma como estava proposta a concessão para a Cesan, o serviço de saneamento continuaria no setor público ao invés de ser privatizado. O prefeito se colocou contra a privatização do saneamento por se tratar de serviço básico essencial à população. “No nosso entendimento não pode estar sujeito à exploração econômica, pois todos nós sabemos que o maior objetivo do setor privado é o lucro” - completou.

NOVO PROJETO
Daniel deixou claro que só encaminhará novo projeto sobre o tema à Câmara se os vereadores que foram contrários à proposta (5 dos 11 parlamentares) se sensibilizarem com a situação do Município e mudarem o posicionamento. “Estou fazendo o que posso para solucionar o problema do saneamento básico em São Mateus. O problema é que existem vereadores da oposição que perseguem o governo e tentam a qualquer custo prejudicar a gestão, e isso está refletindo e prejudicando a população” – frisou o prefeito.

Compartilhe este conteúdo:

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].