Português (Brasil)

O Último Adeus a Iosana Fundão

Despedida

Compartilhe este conteúdo:

Jongo, Lira, celebração e canções de Didiu na despedida a Iosana Fundão.

Com canções de Didiu, celebração de corpo presente, cortejo com o Jongo São Benedito e a Lira Mateense, São Mateus se despediu de Iosana Fundão Azevedo. Vereadora por dois mandatos, fundadora e presidente do Lions Clube São Mateus-Vale do Cricaré e mobilizadora de ações para pessoas da terceira-idade, Iosana foi reverenciada no velório ocorrido nesta quinta-feira (22), no salão da Prefeitura de São Mateus, antigo prédio do Fórum Desembargador Santos Neves. O sepultamento ocorreu no fim da tarde, no cemitério do Centro.

Professora por mais de 30 anos e proprietária da extinta escola Branca de Neve, Iosana faleceu quarta-feira (21), por volta de 21h30, no Hospital Meridional, em decorrência de um quadro de cirrose hepática. Ela tinha três filhos: Rosenberg, Weruska e Mônica, além de seis netos. O esposo Daniel Azevedo faleceu há oito anos. Filha de Inácio Fundão e Maria da Cunha Fundão, Iosana teve 11 irmãos, sendo que três estão vivos: Joatan, Alba e Gleuza. Iosana foi vereadora de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996, chegando a ser vice-presidente da Câmara.

O prefeito Daniel Santana disse que decretou três dias de luto no Município e abriu as portas do salão da Prefeitura para o velório, em respeito à pessoa que foi Iosana. “Todo mundo chamava de Tia Iosana, era muito respeitada. Ela deixou saudade e um legado de muitas ações em prol dos mais necessitados” – frisou.

A despedida de Iosana teve a presença de familiares, amigos, autoridades e muitas homenagens. 
Presidente da Câmara, Jorginho cabeção também decretou três dias de luto no Legislativo: “Iosana deixou ensinamentos para todos nós vereadores de mandato, para os políticos. Ela sempre estava presente em eventos públicos, O último que eu vi em vida foi a inauguração do Ceim Antônio Homes, no Boa Vista”, relatou. O vereador acrescentou que Iosana exerceu mandatos voltados às causas sociais. O deputado Freitas também esteve presente na despedida de Iosana.

A família cumpriu com a vontade de Iosana para a despedida. Uma das homenagens foi do forrozeiro Didiu. Ele cantou músicas e lembrou que a carreira dele foi impulsionada com apoio de Iosana. Pároco de São Mateus, o padre Edvaldo Klípel presidiu a celebração de corpo presente.

Compartilhe este conteúdo:

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].