Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
ESCÂNDALO NA EDUCAÇÃO: CÂMARA VAI INVESTIGAR CONTRATO MILIONÁRIO SEM LICITAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR
ESCÂNDALO NA EDUCAÇÃO: CÂMARA VAI INVESTIGAR CONTRATO MILIONÁRIO SEM LICITAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR
A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de São Mateus decidiu agir diante de um contrato milionário firmado pelo prefeito Marcus da Cozivip para o fornecimento da merenda escolar. A contratação, que ultrapassa a marca dos R$ 25 milhões, foi feita sem licitação, levantando suspeitas e preocupações sobre a transparência do processo.
O requerimento que exige explicações foi apresentado pela vereadora Professora Valdirene e aprovado com ampla maioria. O único voto contrário foi do vereador Raphael Barbosa, aliado do prefeito.
A Câmara agora busca detalhes sobre os critérios adotados para a contratação da empresa terceirizada e a justificativa para a ausência de um processo licitatório, que garantiria concorrência e preços mais justos para os cofres públicos.
O caso promete gerar desdobramentos e acirrar o debate sobre a gestão dos recursos da educação no município