Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Servidor público agride e importuna mulher, é preso e suicida na prisão em Conceição da Barra
Servidor público agride e importuna mulher, é preso e suicida na prisão em Conceição da Barra
Um servidor público do município de Conceição da Barra protagonizou o roteiro de uma tragédia nesta segunda-feira (17), envolvendo ameaças, agressões, importunação sexual, terminando com sua prisão e e suicídio na cela da Delegacia de Polícia Civil do município.
O servidor, Anderson Conceição Salvino, foi preso em flagrante pela equipe da DP por crimes de ameaça e importunação sexual, depois que sua ex companheira o denunciou.
A vítima compareceu à Delegacia para registrar Boletim Unificado em decorrência do crime de lesão corporal cometido contra ela no dia anterior. Segundo a ofendida, o suspeito chegou à sua residência sob efeito de drogas e visivelmente alterado.
Ao questioná-lo sobre o ocorrido, Anderson imediatamente começou a xingá-la, em seguida a agarrou pelo pescoço, puxou seu cabelo, deixando marcas de agressão em seus braços.
Os filhos da vítima tentaram defendê-la, momento em que o suspeito os empurrou e tomou os celulares da vítima e da filha, impedindo que ligassem para a polícia.
Segundo a vítima, nesse momento o ex-marido foi para a cozinha, pegou uma faca para atacá-la e a uma das filhas. Nesse momento, outra filha conseguiu retirar a faca da mão dele.
A ex-companheira conseguiu fugir com os filhos para a casa de seu pai, sendo que o suspeito foi atrás dela com uma machadinha na mão.
Nesta segunda-feira (17), a vítima se encontrava em seu local de trabalho quando Anderson chegou visivelmente alterado, a agarrou e a beijou à força.
Em seguida, começou a xingá-la e, em tom ameaçador, afirmou que retornaria para conversar com ela. Após o ocorrido, a vítima deslocou-se até a Delegacia de Polícia de Conceição da Barra para registrar a ocorrência e solicitar medida protetiva. Considerando que o investigado novamente ameaçou a vítima, além da prática do crime de importunação sexual, a equipe policial iniciou diligências com o intuito de localizá-lo e efetuar sua prisão em flagrante.
Anderson foi encontrado em sua residência e conduzido até a Delegacia de Conceição da Barra. O suspeito foi transportado no banco traseiro de uma viatura descaracterizada, sem o uso de algemas.
Ao chegar à Delegacia, foi informado de sua prisão em razão das ameaças proferidas contra sua ex-companheira. Contudo, antes de ser encaminhado à 18ª Delegacia de Plantão, seu depoimento seria colhido sobre os fatos narrados no Boletim de Ocorrência.
Considerando a compleição física do suspeito e a presença exclusiva de policiais femininas na unidade, Anderson foi conduzido à cela, onde aguardaria os trâmites legais. Antes de ser conduzido, foram adotadas as medidas preventivas padrão, sendo realizada a revista pessoal pelo efetivo policial.
Durante a busca, foram encontrados três molhos de chaves e um aparelho celular, os quais foram apreendidos. Anderson foi então encaminhado à cela, mantendo apenas as vestimentas que usava no momento da abordagem.
Mais tarde, uma funcionária da Delegacia foi até a cela para levar água e comida ao preso, quando percebeu que ele estava com a boca espumando e com a camisa enrolada no pescoço.
Imediatamente, comunicou o fato à delegada Geyce Narciza Ferreira, que, juntamente com outra policial, iniciou os procedimentos de reanimação e acionou o SAMU. Com a chegada da equipe médica, foi constatada a morte de Anderson. Em seguida, foi acionado o CIODES, solicitando a perícia no local.