Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Jaguaré disponibilizou 460 vagas de capacitação em 2024
Jaguaré disponibilizou 460 vagas de capacitação em 2024
Plano de desenvolvimento econômico em Jaguaré segue firme focado em oferecer capacitações profissionais; foram ofertadas quase quinhentas vagas de cursos profissionalizantes no município em 2024
por Redação 08/11/2024
A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, disponibilizou 460 vagas em 2024 para cursos profissionalizantes no município. Os cursos são realizados em parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Qualificar-ES. O programa tem como objetivo promover a qualificação profissional do cidadão, com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação.
Em Jaguaré, foram ofertados cursos de Comidas para Boteco, Gourmet, Doces Finos para Festas, Costureiro Industrial, Agente Comunitário de Endemias, Assistente Administrativo, Atendente de Serviços de Saúde, Balconista, Segurança do Trabalho, Bolos e suas Variações, Pizzaiolo, Maquiagem, Designer de Sobrancelhas, Eletricista Predial e Mecânico de Moto.
Vagas e cadastro de reservas
O setor administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que ainda há vagas para os cursos de Sistema de Construção a Seco – Drywall, Pedreiro de Alvenaria, Revestimento Cerâmico e Noções de Bombeiro Hidráulico. Ainda há possibilidade de fazer cadastro de reserva para o curso de Costureiro Industrial para vestuário de tecidos em malha. Os interessados devem entrar em contato com a Secretária pelo telefone (27) 99599-3529.
O secretário da pasta João Henrique Sartóri, ressalta que a Prefeitura pretende expandir as capacitações no município. “Estamos muito satisfeitos com o alcance que tivemos, envolvendo tantas pessoas interessadas em aprender algo novo ou aprimorar o que já sabem. Além dos cursos oferecidos no Centro, também levamos oportunidades para os moradores da Comunidade de São Roque. Nosso objetivo é expandir para outras comunidades, promovendo conhecimento e formando mão de obra qualificada para o mercado de trabalho”, ressaltou o secretário.