Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Gildevan lidera corrida eleitoral em Pinheiros
Gildevan lidera corrida eleitoral em Pinheiros
Com 15 pontos percentuais de vantagem do segundo colocado, o ex-prefeito Gildevan é favorito na corrida eleitoral deste ano
Primeira pesquisa realizada pela Editora EM PAUTA, mostra o ex-prefeito e ex-deputado, Gildevan Fernandes (UNIÃO), na liderança das intenções de votos com 34,6%, no cenário estimulado, ficando à frente na disputa para Prefeitura de Pinheiros (ES).
A pergunta estimulada foi: “Se a eleição para Prefeito fosse hoje em qual desses candidatos o(a) sr(a) votaria para Prefeito de Pinheiros /ES?” com as seguintes opções de resposta: Ailton Balbino, Aloísio Lulinha, Bê do Sobrado, Edilson Monteiro, Gildevan Fernandes, Lucas Sá, Pablo da Academia, Paulo Jovânio, Welton Pezão, Indeciso/Não sabe e Branco/Nulo. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n° ES-09974/2024.
Em 2º lugar, está o pré-candidato Edilson Monteiro (PSB), que conta com 19,6% das intenções de voto, seguido por Aloísio Lulinha (PODEMOS) com 10,0%.
Outros pré-candidatos também aparecem com percentuais de intenção de votos, entre eles Welton Pezão (4,4%), Lucas Sá (3,7%), Bê do Sobrado (4,2%), Pablo da Academia (1,2%), Paulo Jovânio (1,2%).
A diferença de 15 pontos entre Gildevan Fernandes e Edilson Monteiro coloca o ex-prefeito como favorito para vencer a corrida eleitoral deste ano.
Confira o resultado das intenções de voto do cenário estimulado:
Apoio do atual prefeito
A pesquisa também mediu o peso do apoio do atual prefeito Arnóbio na corrida eleitoral deste ano, com a seguinte pergunta: O sr (a) votaria em algum candidato apoiado pelo atual prefeito Arnóbio Pinheiro?
Confira o resultado na íntegra:
- Sim: 41,9%
- Não: 34,8%
- Talvez: 21,1 %
- Não sei: 2,2%
Metodologia
A pesquisa foi realizada pelo Em Pauta Pesquisas nos dias 15 e 16 de julho. O levantamento ouviu 408 pessoas com 16 ou mais em Pinheiros. O intervalo de confiança estimado é de 95%. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos. A pesquisa está registrada no TSE sob o n° ES-09974/2024.