Português (Brasil)

Golpe da Samarco - Polícia investiga advogado que prometia indenização a clientes.

Golpe da Samarco - Polícia investiga advogado que prometia indenização a clientes.

Compartilhe este conteúdo:

 

Polícia investiga advogado que prometia indenização a clientes.

Segundo a OAB-ES, cerca de 200 moradores entregaram documentos pessoais para suspeitos; além de advogado, outras três pessoas foram conduzidas para a delegacia. 

Após denúncias de que um escritório de advocacia estava recolhendo documentos e informações pessoais de moradores de Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo, com a promessa de indenização por danos causados pela lama de rejeitos de minério no Rio Doce, um advogado e outras três pessoas foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Colatina, na tarde da última terça-feira (12). 

O escritório fica no Centro de Marilândia e foi identificado e localizado durante uma fiscalização, que contou com equipes da prefeitura, da Polícia Militar e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES). Quando os envolvidos na ação chegaram ao local, se depararam com uma fila grande de pessoas do lado de fora esperando atendimento, e também moradores na sala, que não tinha nenhuma placa de identificação. O advogado estava acompanhado dos três indivíduos, que disseram ser da Associação de Pescadores de Linhares.

A OAB-ES informou que acredita que o grupo estava agindo já há duas semanas na cidade. Segundo a ordem, os suspeitos diziam aos moradores que poderiam fazer o cadastro para entrar com uma ação contra a Samarco, devido à lama que atingiu o Rio Doce em 2015, após a tragédia de Mariana. Apesar de ser cortada pelo rio, a cidade não é abastecida com a água dele. No entanto, nos documentos, consta que os moradores eram pescadores.

A entidade acredita que cerca de 200 pessoas entregaram documentos para o grupo. A orientação dada para a população é de não entregar documentos pessoais a pessoas desconhecidas, porque elas podem utilizar dados para abrir contas bancárias, pedir empréstimos, entre outras situações.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou, por nota, que os quatro conduzidos à Delegacia Regional de Colatina foram ouvidos e liberados após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação. A Associação de Pescadores informou para a TV Gazeta Noroeste que não reconhece o caso de Marilândia. 

 

 

Compartilhe este conteúdo:

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].