Português (Brasil)

Criança de 02 anos morre após engasgar com merenda de creche na Serra

Criança de 02 anos morre após engasgar com merenda de creche na Serra

Compartilhe este conteúdo:

 

Criança de 2 anos morre após engasgar com merenda de creche na Serra 

Segundo amigos e familiares, Noah Pereira Portelo chegou a ficar quase uma hora sem respirar quando se engasgou; ele estava internado na UTIN, mas acabou morrendo na madrugada desta quarta (17)

Uma criança de dois anos morreu após se engasgar com um ovo durante o horário da merenda em uma creche municipal do bairro Central Carapina, na Serra, na última sexta-feira (12). Noah Pereira Portelo chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), mas acabou morrendo na madrugada desta quarta-feira (17) no hospital onde estava internado. Segundo informações de amigos e familiares, o menino chegou a ficar quase uma hora sem respirar quando se engasgou.

O pai de Noah, Joabson Oliveira, disse à reportagem do g1 ES que o filho fazia uma refeição na creche quando aconteceu o incidente. Joabson, que é motoboy, contou que a escola ligou para ele e pediram que ele fosse à creche. Quando ele chegou no local, funcionários disseram que o Noah já estava sem reação. A criança foi levada para o pronto-socorro do bairro e, segundo o pai, somente no local conseguiram realizar o desengasgo. Depois, Noah foi levado em estado grave para o Hospital Infantil em Vitória, onde ficou internado na Utin (UTI Neonatal). O motoboy de 25 anos disse ainda que de sexta-feira (12), quando o filho foi internado, até esta quarta (17), ele e a mulher, mãe de Noah, ficavam revezando no hospital.

A Prefeitura da Serra lamentou a perda da criança, que estudava no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Central de Carapina. A Secretaria de Educação disse que se sensibiliza com a dor e está prestando toda assistência necessária à família. As aulas estão suspensas no Cmei Central de Carapina. A prefeitura informou, ainda, que a criança recebeu os primeiros-socorros ainda na creche, por parte da equipe escolar. Tanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quanto a família da criança foram acionados e o estudante foi levado, inicialmente, para a Unidade Básica de Saúde do bairro. A Secretaria Municipal de Educação afirmou que esteve presente durante todo o momento do socorro, e que também estava acompanhando o caso no hospital e prestando assistência à família. A Secretaria ressaltou ainda que, anualmente, são realizados cursos de primeiros-socorros para os profissionais da educação, em parceria com os Bombeiros Militares, e que as duas profissionais que atuaram no socorro imediato da criança estavam aptas a realizar o procedimento.  Noah era o caçula de uma família com outros três irmãos, um de sete e outro de cinco anos. Joabson disse que a família agora vai tentar se recuperar do luto.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].