Português (Brasil)

PF faz operação contra corrupção com dinheiro da pandemia na Prefeitura de Linhares; vídeo

PF faz operação contra corrupção com dinheiro da pandemia na Prefeitura de Linhares; vídeo

Compartilhe este conteúdo:

 

PF faz operação contra corrupção com dinheiro da pandemia na Prefeitura de Linhares; vídeo

Segundo a PF, a investigação mira contratos de fornecimento de materiais hospitalares para a prefeitura local durante a pandemia de Covid-19.

  

PF faz operação contra corrupção com dinheiro da pandemia na Prefeitura de Linhares. Crédito: Polícia Federa

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram na manhã desta terça-feira (4), a “Operação Fast-Fraude” que visa o combate a fraudes na distribuição de recursos federais na área da saúde, destinados ao município de Linhares para a aquisição de testes médicos.

Segundo a PF, a investigação mira contratos de fornecimento de materiais hospitalares para a prefeitura local durante a pandemia de Covid-19, e tem como objetivo desarticular um esquema de desvio de recursos públicos na compra de suprimentos para o enfrentamento à pandemia, com direcionamento da compra e dispensa fraudulenta de licitação. Veja vídeo:

Crédito: PF
 

As apurações tiveram início a partir de denúncia noticiando a existência de um suposto esquema articulado para fraudar a licitação na aquisição dos materiais e direcionar as contratações na área de saúde no município, e também pela prática de sobrepreço constatada pelo Tribunal de Contas da União.

Ao todo são cumpridos 9 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas físicas e jurídicas nos municípios de Linhares e Serra, e as diligências contam com o apoio de auditores da CGU que acompanham os policiais federais nos locais determinados pela Justiça Federal, que também determinou o bloqueio de bens dos investigados que ultrapassam R$3,5 milhões de reais.

Segundo a PF, os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, fraude à licitação, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva, com penas que podem chegar a 12 anos de reclusão.

A reportagem tenta contato com a Prefeitura de Linhares para que se posicione sobre a operação da CGU e da PF.

Compartilhe este conteúdo:

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].