Português (Brasil)

Bolsonaro já disse que 'botava a cara no fogo' por Ribeiro, preso hoje pela PF

Bolsonaro já disse que 'botava a cara no fogo' por Ribeiro, preso hoje pela PF

Compartilhe este conteúdo:

 

 

Bolsonaro já disse que 'botava a cara no fogo' por Ribeiro, preso hoje pela PF

Presidente sempre enfatizou confiança em ministro após a revelação de escândalo no MEC

 

Por - Dilton Pinha 

 

 

Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação, foi preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira (22)

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) já afirmou, em março deste ano, que "bota a cara o fogo" em defesa do então ministro Milton Ribeiro, da Educação, preso nesta quarta-feira (22) em operação da Polícia Federal. A declaração foi dada quando surgiram notícias sobre cobrança de propinas por pastores para liberar recursos da área para municípios.

"Coisa rara de eu falar aqui. Eu boto minha cara no fogo pelo Milton. Minha cara toda no fogo pelo Milton. Estão fazendo uma covardia com ele", disse Bolsonaro em uma transmissão ao vivo nas redes sociais no dia 24 de março de 2022.

Um dia antes de Bolsonaro, também o vice-presidente, Hamilton Mourão, exaltou Milton Ribeiro e mostrou confiança nele.
"Ele (Milton) é uma pessoa honesta. Ele tgem honestidade e propósito. Ele é uma pessoa extremamente educada, cautelosa nas coisas. Então, eu acho que tem que esclarecer melhor essa situação aí para chegar a uma conclusão do que realmente ocorreu", disse Mourão em entrevista no Palácio do Planalto .

Nesta quarta-feira, Ribeiro foi preso na operação Acesso Pago, junto com pastores Gilmar santos e Arilton Moura, suspeitos de operar uma balcão de negócios no Ministério da Educação e na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Eles são acusados pelos crimes de tráfico de influência (com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão), corrupção passiva (dois a 12 anos de reclusão), prevaricação (três meses a um ano de detenção) e advocacia administrativa (um a três meses).

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Compartilhe este conteúdo:

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].