Português (Brasil)

Vice chama prefeito “irresponsável” por causa da crise de abastecimento água em Pinheiros

Vice chama prefeito “irresponsável” por causa da crise de abastecimento água em Pinheiros

Compartilhe este conteúdo:

 

Vice chama prefeito “irresponsável” por causa da crise de abastecimento água em Pinheiros

Aloísio Lula (PCdoB) afirmou que o prefeito tem responsabilidade

 

 

 6 de fevereiro de 2022

?Prefeito (de roupagem cinza) e vice-prefeito (de roupagem preta), de Pinheiros (ES). Crédito: Prefeitura de Pinheiros
Um text  publicado em um grupo de rede social e atribuído ao vice-prefeito de Pinheiros, Aluísio Lula (PCdoB), abriu uma crise política no governo do município. Na nota, o vice-prefeito chama o prefeito, Arnóbio Pinheiro (Cidadania), de “irresponsável” por causa da perda de prazo para renovar um contrato com a Cesan, visando sanar a crise de desabastecimento de água recorrente da população.
Aloísio disse ter se reunido no dia 02/02/2022 com Diogo Siqueira, gerente responsável pelo interior Norte da Cesan. O vice-prefeito relatou ter ouvido de Diogo, que a Cesan não pode mais fazer novos investimentos em Pinheiros pois não há mais contrato vigente e o prazo de renovação venceu no primeiro semestre de 2020, antes da eleição municipal, e quando o atual prefeito Arnóbio Pinheiro, estava no primeiro mandato. Aloísio, à época, não tinha cargo eletivo.

“É lamentável saber que exista até projetos elaborados com previsão de revitalização de 07 estações de captação de água na zona rural e, que estavam previstas a perfuração de 5 poços artesianos com profundida que poderiam passar de 250 metros. Perdemos tudo. Triste”, diz o texto do vice-prefeito de Pinheiros, Aloísio Lula, com críticas ao prefeito. 

No texto, o vice-prefeito disse que “os problemas recorrentes com água e esgoto na sede e no distrito do município estão sem perspectiva de serem resolvidos estruturalmente e a Cesan pode se retirar de Pinheiros até o final de 2023. Como vice-prefeito , oficialmente levei essa informação ao senhor prefeito Arnóbio e sugeri que sejam tomadas as providências administrativas como previsto no novo marco regulatório do saneamento.”
Aloísio Lula afirma que não buscar culpados, mas ataca: “avalio como irresponsabilidade das autoridades públicas que estavam em cargos eletivos na data em que expirou o prazo e não tomaram as devidas providências”.
O QUE DIZEM OS CITADOS
A reportagem de A Parresia entrou com contato o vice-prefeito de Pinheiros, citado na matéria, mas ele não respondeu aos nossos questionamentos, e não confirmou se o texto obtido pela reportagem foi escrito por ele.
Nós ligamos para o prefeito Arnóbio Pinheiro, mas a ligação não foi atendida.
A reportagem não conseguiu falar com a Cesan

Compartilhe este conteúdo:

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].