Português (Brasil)

Casagrande decide nesta semana se Carnaval será ponto facultativo

Casagrande decide nesta semana se Carnaval será ponto facultativo

Compartilhe este conteúdo:

Casagrande decide nesta semana se Carnaval será ponto facultativo

Secretário de Saúde afirma que nenhum município está autorizado a fazer festas no carnaval

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), vai analisar se os dias de carnaval, que neste ano caem entre 14 e 16 de fevereiro, serão considerados ponto facultativo para os servidores estaduais. O Estado não considerada a data um feriado, então fica a critério do empregador dispensar os funcionários ou não. Por causa da pandemia do novo coronavírus, eventos de rua, públicos ou privados, estão proibidos.

O secretário de Estado de Saúde, Nésio Fernandes, disse que, apesar do início da imunização contra a doença, a quantidade de doses aplicadas até o Carnaval não será suficiente para uma imunidade coletiva segura. Com isso, nenhum município está autorizado a fazer festas no carnaval.

Em entrevista à CBN Vitória nesta quarta-feira (20), Casagrande informou que vai analisar com a equipe técnica ainda esta semana se a terça-feira de Carnaval será considerado ponto facultativo para os servidores do Estado ou se eles deverão trabalhar normalmente. Em 2020, o governo estadual decretou ponto facultativo nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro (segunda, terça e quarta-feira) com exceção dos serviços essenciais.

“Ainda vamos definir sobre o ponto facultativo. A recomendação é de não fazer festa de rua. Nem por municípios e nem festas particulares. Nós não recomendamos e nem permitimos, estamos recomendando que não se faça festa. Essa é a orientação para o Carnaval e para todos os outros dias. Agora, a questão do ponto facultativo é de que existe uma cultura, no período de Carnaval, de liberar a terça-feira. Eu vou me reunir para tomar a decisão nessa semana ainda”, informou o governador.

Como não está no calendário nacional, decretar feriado no Carnaval depende de cada Estado ou município. No Espírito Santo não há lei sobre a questão. No entanto, empresas, prefeituras e outras instituições, tradicionalmente, liberam os funcionários da segunda-feira até a metade do dia da quarta-feira de Cinzas.

Compartilhe este conteúdo:

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].