Português (Brasil)

Após parto em recepção, diretor de hospital afasta equipe que estava de plantão

Após parto em recepção, diretor de hospital afasta equipe que estava de plantão

Compartilhe este conteúdo:

Após parto em recepção, diretor de hospital afasta equipe que estava de plantão

  

 

 

Mulher que teve bebê em banco da recepção do Hospital Regional

 EUNÁPOLIS - A direção do Hospital Regional de Eunápolis abriu uma sindicância para apurar o caso de uma mulher que teve o bebê em um banco da recepção da unidade de saúde. 

Imagens feitas com um celular, na madrugada deste domingo (09), mostram que o parto foi realizado com ajuda de familiares, outros pacientes e de seguranças do hospital. O bebê e a mãe já estão em casa e passam bem.

 

Em nota, o diretor da unidade, Jairo Coelho, informou que afastou a equipe médica e de enfermagem de plantão, apontando o fato como “erro grave e intolerável”.

O diretor disse ainda que, nesta segunda-feira (10) vai acionar o Coren (Conselho Regional de Enfermagem), CRM (Conselho Regional de Medicina) e Ministério Público para que façam parte do inquérito administrativo. "Divulgaremos à sociedade as medidas e punições legais que serão adotadas neste caso”, frisa o diretor.

Ouvido pelo RADAR 64, Jairo Coelho informou que após a paciente ser conduzida pela recepção ao pré-parto a enfermeira responsável pelo setor não realizou o acolhimento, alegando a falta de médico, mas não acionou o sobreaviso de obstetrícia e nem acionou os plantonistas da casa, colocando a paciente de volta à recepção, onde ainda “discutiu com familiares da paciente e com funcionários da segurança e da recepção”.

Neste ínterim, diz o diretor, a paciente entrou em trabalho de parto e ganhado seu nenê na recepção, como mostram os vídeos.

O diretor esclareceu que ao saber do fato os médicos plantonistas foram até a recepção, junto com a mesma enfermeira para dar suporte ao parto, mas neste momento a família não aceitou a ajuda da enfermeira e por isso outra equipe de enfermagem foi acionada.

Compartilhe este conteúdo:

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].