Português Italian English Spanish

#URGENTE Cervejaria Backer: Lote de cerveja contaminada é encontrado no Espírito Santo

#URGENTE Cervejaria Backer: Lote de cerveja contaminada é encontrado no Espírito Santo


#URGENTE
Cervejaria Backer: Lote de cerveja contaminada é encontrado no Espírito Santo

O Ministério da Agricultura identificou um lote de cerveja contaminada da cervejaria Backer, em um supermercado da Grande Vitória, no Espírito Santo. O saldo é parcial, já que a bebida está sendo recolhida de todos os estabelecimentos que comercializam o produto, como medida cautelar.

De acordo com Aureliano Nogueira, superintendente do Ministério da Agricultura no Estado, ainda não se sabe o total de lotes contaminados com dietilenoglicol e monoetilenoglicol em território capixaba, pois o processo está em investigação. Tanta a Belorizontina, quanto a Capixaba, estão em análise.

"Nós estamos investigando mediante notas fiscais emitidas pelos centros de distribuição, com data de aquisição, número dos lotes e quantitativo adquirido. Todos os rótulos estão sendo investigados", explicou o superintendente do Ministério da Agricultura no Estado.

Após recolhidos em bares, supermercados e depósitos, os lotes serão encaminhados ao centro de distribuição, e posteriormente levados para Belo Horizonte, onde as amostras serão analisadas em laboratório para confirmar a presença das substâncias.

"O lote 1348, assim como os demais, estão em fase de recolhimento. Todos os lotes serão levados para Belo Horizonte na próxima segunda-feira (20). É um trabalho muito técnico, com muito critério. A previsão, a partir desta data de entrega, é o que o resultado seja divulgado em uma semana", complementou Aureliano.

A coleta das cervejas começou a ser feita desde a última sexta-feira (10). Desde então, o Sindibebidas e o Sindibares foram acionados pelo superintendente, que explicou a importância do recolhimento dos lotes como medida preventiva.

A partir dos resultados, o Ministério da Agricultura irá divulgar a presença ou não de substâncias contaminadas nas cervejas da Backer comercializadas no Espírito Santo.

Terceira morte confirmada
A Polícia Civil confirmou, nesta quinta-feira (16), a terceira morte em decorrência da síndrome neufro-neural. A doença tem sido vinculada ao consumo da cerveja contaminada, vendida em Belo Horizonte.

 

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].

Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual?

Voto computado com sucesso!
Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual?
Total de votos:
Berg (Francyberg Motta)
Carlinhos Lírio
Claudete do Mateusão
Enéias Zanelato
Fabrício Buzetti
Ferreira Júnior
Maurício de Jesus
Paulo Gama (Abavam)
Rodrigo Cozivip
Nenhum deles