Português (Brasil)

Foto de menino de sete anos segurando corpo de um wallaby morto simboliza tragédia na Austrália

Foto de menino de sete anos segurando corpo de um wallaby morto simboliza tragédia na Austrália

Compartilhe este conteúdo:

Foto de menino de sete anos segurando corpo de um wallaby morto simboliza tragédia na Austrália

Por

 Eliane Arakaki, ANDA 

-

O fundador da ONG Aussie Ark, Tim Faulkner, postou a foto de seu filho nas redes sociais como forma de conscientizar as pessoas sobre os impactos causados pelo fogo na vida selvagem do país

 

Um especialista em vida selvagem compartilhou uma imagem comovente de seu filho segurando um canguru morto para destacar a gravidade da crise da seca e os incêndios na Austrália.

Tim Faulkner tirou a fotografia de seu filho Matthew, de sete anos, durante uma viagem de acampamento em Barrington Tops, na região de Hunter, em Nova Gales do Sul, na terça-feira (07).

O Sr. Faulkner, da ONG de proteção animal, Aussie Ark, Arca Australiana, e sua família haviam providenciado comida para cangurus ameaçados de extinção, mas quando voltaram encontraram uma cena horrível.

“Acabei me sentindo como se estivesse mostrando ao meu filho seu futuro”, escreveu Faulkner em sua página no Facebook.

 

“Matthew pegou no colo o canguru morto, encontrado perto de uma poça de água barrenta.

“A fumaça se eleva do fogo selvagem no fundo e ele diz: ‘Eles estão todos morrendo, não estão papai?’. Eu disse a ele que era o trabalho dele salvar o mundo, era o melhor que eu podia fazer naquela hora”.

Faulkner usou o post para ajudar na conscientização sobre a terrível situação que o canguru nativo estava enfrentando.

Enquanto estava no local, Faulkner e seu filho serviram comida para a vida selvagem local e disseram que a presença de excrementos de animais ao redor da área também é um sinal positivo.

Também foram montadas câmeras de trilha ao redor da área para capturar animais silvestres e ajudar a avaliar quantas ainda estão frequentando a fonte de alimento.

 

A dupla encontrou vários outros cangurus mortos a caminho de casa, aqueles que se aproximaram das estradas para fugir do fogo antes de serem atingidos por carros.

“Enquanto o fogo continua devastando a Austrália, a Aussie Ark continuará monitorando, suplementando a alimentação e intervindo sempre que necessário junto aos animais”, disse Faulkner.

“Continuamos comprometidos com a causa, agora e até que a ameaça seja clara”.

Faulkner está levantando dinheiro para ajudar a fauna nativa ameaçada através da ONG.

Seu post mexeu com a emoção dos usuários de mídias sociais, com muitos dizendo que a imagem os deixou de coração partido

“Desolador, devastador, me sinto tão impotente para impedir isso tudo”, escreveu um usuário.

“É comovente ver toda a devastação que os incêndios estão causando à nossa vida selvagem”, acrescentou outro.

“As casas desses pobres animais foram queimadas junto com o suprimento de alimentos e é tão comovente ver que agora os humanos os estão matando nas estradas”, acrescentou outro.

Animais selvagens mortos, incluindo cangurus e coalas, foram vistos mortos nas estradas

Compartilhe este conteúdo:

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].