Português (Brasil)

Operação da PF, IBAMA e ICMBio mira caçadores em Pedro Canário, Conceição da Barra e Sooretama

Operação da PF, IBAMA e ICMBio mira caçadores em Pedro Canário, Conceição da Barra e Sooretama

Compartilhe este conteúdo:

 

Operação da PF, IBAMA e ICMBio mira caçadores em Pedro Canário, Conceição da Barra e Sooretama 

Operação Caça S.A. foi deflagrada nesta terça-feira (8)

A Polícia Federal deflagrou uma megaoperação nesta terça-feira (8),  em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ( ICMBio) que mira o combate  à  caça e a comercialização ilegal de animais silvestres no Norte do Espírito Santo. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Pedro Canário, Conceição da Barra e Sooretama.

De acordo com a PF, as investigações da Operação Caça S.A. revelaram que os suspeitos atuavam de forma sistemática, abatendo e comercializando animais silvestres como pacas, tatus e capivaras, inclusive dentro de unidades de conservação, como a Reserva Biológica do Córrego Grande.

Os mandados cimpridos nesta terça-feira (8), de acordo com a PF, mora os indivíduos que atuavam como caçadores e/ou distribuidores dos animais abatidos.

Conforme a PF, além de fortalecer o conjunto probatório e identificar outros envolvidos, a operação culminou com a apreensão de armamento, munições e equipamentos utilizados para a caça profissional. Foram encontrados com os investigados quantidade expressiva de carnes de caça, que serão analisadas pelo IBAMA para descobrir as espécies.

A Polícia Federal detalhou que os investigados poderão ser indiciados por crimes como matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, além de associação criminosa e posse ou porte de arma de fogo de uso permitido ou restrito, conforme as circunstâncias apuradas no inquérito policial. É importante ressaltar que quem adquire animais silvestres caçados ilegalmente, vivos ou abatidos, também comete crime contra a fauna.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].