Português (Brasil)

Aumento no preço das carnes - Clima seco, a falta de chuvas e a  ocorrência de queimadas em diversas regiões do Brasil têm elevado os preços da proteína.

Aumento no preço das carnes - Clima seco, a falta de chuvas e a  ocorrência de queimadas em diversas regiões do Brasil têm elevado os preços da proteína.

Compartilhe este conteúdo:

 

Clima seco, a falta de chuvas e a 
ocorrência de queimadas em diversas regiões do Brasil têm elevado os preços da proteína.

Os preços da carne bovina devem continuar altos até o final do ano, afirmou à EXAME Fernando Iglesisas, coordenador de Pecuária e Setor Carnes de SAFRAS & Mercado. Em setembro, os preços subiram 2,97%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o órgão, o clima seco , a falta de chuvas e a ocorrência de queimadas em diversas regiões do Brasil têm elevado os preços da proteína.

“O atacado já apresenta altas consistentes, embora isso ainda não tenha impactado de forma significativa o varejo. No entanto, essa pressão nos preços deve se refletir em breve, afetando os padrões de consumo da população brasileira", disse Iglesias.

Entre os cortes, o contra-filé registrou a maior elevação no mês passado, com uma alta de 3,79%. Na sequência, a carne de porco, o patinho e a costela também apresentaram aumentos de cerca de 3%.

Em janeiro deste ano, a arroba do Boi Gordo estava em R$ 249,65, enquanto no mês passado encerrou em R$ 255,45, uma alta de 2,32%, de acordo com o indicador do Cepea.

“Ao iniciarmos outubro, observamos uma tendência bastante agressiva. Notamos altas explosivas nos preços da arroba do boi gordo em diversas regiões do país, de norte a sul, o que também está refletindo nos preços da carne", afirmou o analista.

Atendência de altapode gerar um impacto significativo nos hábitos de consumo, à medida que os consumidores buscam alternativas mais acessíveis para a proteína bovina, como a carne de frango e de porco, que também devem subir por causa desse aumento da demanda, estima Iglesias.

Compartilhe este conteúdo:

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].