Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Secretaria da Justiça manda afastar e investigar policial suspeito de matar detento em Linhares
Secretaria da Justiça manda afastar e investigar policial suspeito de matar detento em Linhares
Segundo o Boletim de Ocorrência do caso, obtido pela Rede Notícia, Elgisson Bravim Amorim atirou nas costas Lucas Rodrigues Maio, de 30 anos. O interno teria tentado escalar uma muralha quando foi alvejado e morto.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que afastou e abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do policial penal Elgisson Bravim Amorim, suspeito de atirar e matar o detento Lucas Rodrigues Maio, de 30 anos, na manhã de sábado (20), durante uma tentativa de fuga do interno da Penitenciária Regional de Linhares (PRL), no Norte do Espírito Santo. Lucas foi atingido por dois tiros nas costas, chegou a ser socorrido mas faleceu. O detento estava preso desde 28 de novembro de 2017, sob a proteção do Estado, e respondia à Justiça pelo crime de roubo.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o interno “tentou empreender fuga da unidade prisional ao tentar alcançar a muralha, que fica localizada nos fundos da Penitenciária. Policiais penais advertiram e perseguiram o detento dando inúmeras ordens de parada, que não foram acatadas pelo interno. Na ação foi realizado disparo de arma de fogo, atingindo o interno. Ele recebeu os primeiros socorros de imediato, sendo levado ao Hospital Rio Doce, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito”, diz a nota.