Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Linhares-ES:Justiça recebe denúncia por suposta compra de votos do vereador Valdir Maciel
Compartilhe este conteúdo:
Linhares-ES:Justiça recebe denúncia por suposta compra de votos do vereador Valdir Maciel
Uma representação por suposta compra de votos foi protocolada no Ministério Público, que fez a denúncia em desfavor do vereador eleito de Linhares, Valdir Maciel, no sistema eletrônico da justiça eleitoral é possível visualizar o processo de número 060077559.2020.6.08.0025. Contra o vereador pesa acusação que pode custar a cassação do diploma.
De acordo com as primeiras informações, a representação foi feita no dia 18 de novembro, pelo ativista Jonas da Silva Soprani, além disso, foi apresentada provas da suposta compra de votos, afirmou o ativista durante entrevista ao site de notícias Bananal Online.
Segundo apurou a reportagem, houve grande repercussão nas redes sociais, de vídeos de pessoas que cobraram por serviços que teriam sido prestados ao vereador, o que, segundo as fontes, não teria sido acertado. Nos vídeos, Valdir Maciel, negou tais compromissos.
Caso seja condenado, o vereador eleito estará sujeito a uma pena de até 4 anos, além da possibilidade de ter cassado seu diploma e ainda poderá pagar uma multa que deve ser estipulado pela justiça. O processo já foi distribuído para órgão julgador colegiado, cuja distribuição foi feita neste dia 25. O crime de corrupção eleitoral, supostamente praticado pelo vereador eleito vai ser apurado pela justiça eleitoral.
O site tentou contato, por telefone, com o vereador eleito, mas as ligações foram direto para a caixa postal, ainda foi deixado uma mensagem no aplicativo WhatsApp de Valdir Maciel solicitando um posicionamento dele sobre o caso, mas a mensagem não foi respondida. O espaço continua aberto caso o vereador eleito queira se manifesta
Compartilhe este conteúdo: