Português Italian English Spanish

Tuk-tuk: nova opção de transporte por aplicativo começa a circular nesta quarta-feira em Vitória

Tuk-tuk: nova opção de transporte por aplicativo começa a circular nesta quarta-feira em Vitória


Tuk-tuk: nova opção de transporte por aplicativo começa a circular nesta quarta-feira em Vitória

Este será o primeiro serviço do tipo no Brasil; Por enquanto quatro bairros da capital terão acesso ao triciclo elétrico, que será acionado pelo app da Uber

 

 

 

A partir desta quarta-feira (29), moradores e turistas que estiverem por Vitória terão uma nova opção de transporte, o tuk-tuk. Esse será o primeiro serviço do tipo no Brasil.

Conhecido em países da Ásia, o triciclo elétrico agora chega ao Espírito Santo numa parceria da Uber com a Movida. Quem quiser utilizar o serviço deverá solicitar o transporte pelo aplicativo da Uber, o mesmo usado convencionalmente para pedir corrida de carros.

 

O triciclo motorizado transporta até duas pessoas, além do motorista. O pagamento da viagem poderá ser feito por cartão de crédito ou com dinheiro. 

Os valores ainda não foram divulgados, mas segundo as empresas, será mais barato que o transporte feito com carros.

Por enquanto o tuk-tuk vai circular pela Mata da Praia, Jardim da Penha, Santa Lúcia e Santa Helena, mas novos bairros poderão ser incluídos, dependendo da demanda. 

Vagas

Quem tem interesse de dirigir um dos triciclos pode ir até aos centros de atendimento da Uber em Vitória e Vila Velha e realizar o cadastro para eventuais vagas. 

Os tuk-tuks são elétricos e são emplacados de acordo com a legislação brasileira de trânsito e devem ser alugados pelos motoristas com a Movida. Para isso, será necessário apresentar a carteira (CNH) de categoria A ou AB e o candidato passará por uma verificação de antecedentes criminais. 

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].

Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?”

Voto computado com sucesso!
Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?
Total de votos:
Carlinhos Lírio
Claudetinha do Mateusão
Eneias do PT
Ferreira Júnior
Henrique Folleador
Marcelo Suzart
Rodrigo da Cozivip
Vap-Vap
Vilmar do Seac
Reginaldo Aleixo
Nenhum