Português Italian English Spanish

Rio Doce baixou mais de meio metro nas últimas 24 horas mas famílias ainda continua desabrigadas em Linhares.

Rio Doce baixou mais de meio metro nas últimas 24 horas mas famílias ainda continua desabrigadas em Linhares.


Rio Doce baixou mais de meio metro nas últimas 24 horas mas famílias ainda continua desabrigadas em Linhares.

Confirmando as previsões da Defesa Civil, o Rio Doce, em Linhares, começou a perder volume. Dessa quarta-feira (29) para quinta (30), o nível caiu em mais de 60 centímetros. Mesmo assim, casas continuam inundadas.

Na manhã desta quinta, por volta de 7h30, a régua que fica no Cais do Porto, no Centro da cidade, marcava 5,02 metros. Nessa quarta, no mesmo horário, o rio estava com 5,63.

Segundo a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), que monitora toda a bacia do Rio Doce, em várias cidadeS de Minas Gerais o rio saiu da cota de alerta e volta ao nível considerado normal. Em Linhares, de acordo com a previsão da CPRM, a tendência é de queda durante o dia.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuam em alerta e monitoram o Rio Doce, além de acompanhar os boletins meteorológicos emitidos pelos órgãos climáticos.

Mesmo com o nível mais baixo, a água continua no bairro Olaria, área que mais sofre em casos de cheia do Rio Doce. Lá, a situação dos moradores só fica mais tranquila quando o rio está abaixo dos quatro metros.

Por causa da enchente, 30 famílias tiveram de deixar as casas. 93 pessoas foram encaminhadas para o ginásio do bairro Conceição, em Linhares, onde recebem alimentação e têm o acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais da Prefeitura de Linhares. Outras 15 pessoas preferiram ficar na casa de amigos ou parentes.

Com informações da Folha Vitória 
Imagens: Kaio Henrique / PML

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].

Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?”

Voto computado com sucesso!
Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?
Total de votos:
Carlinhos Lírio
Claudetinha do Mateusão
Eneias do PT
Ferreira Júnior
Henrique Folleador
Marcelo Suzart
Rodrigo da Cozivip
Vap-Vap
Vilmar do Seac
Reginaldo Aleixo
Nenhum