Português Italian English Spanish

Prefeitura de São Mateus, entrega Mais uma quadra Polisportiva desta vez para região do córrego seco.

Prefeitura de São Mateus, entrega Mais uma quadra Polisportiva desta vez para região do córrego seco.


*PREFEITURA DE SÃO MATEUS ENTREGA MAIS UMA QUADRA POLIESPORTIVA, DESSA VEZ PARA A REGIÃO DO CÓRREGO SECO*

Mais uma quadra poliesportiva foi entregue para a população do interior de São Mateus. Desta vez, a comunidade de Córrego Seco, distrito de Nestor Gomes (Km 41) foi a contemplada. A obra foi executada com recursos obtidos por meio de emenda parlamentar e contrapartida do Município. Por motivo de distanciamento social devido à pandemia, a inauguração aconteceu de forma simbólica nesta quinta-feira (03). 

A quadra está localizada na ECORM Córrego Seco, para o diretor da escola, Fabiano Araújo, a estrutura da quadra, além da prática de esportes também será utilizada como espaço para projetos sociais. "A nova quadra será utilizada pelos alunos e para a população, é um benefício para toda comunidade", disse Fabiano.

*EDUCAÇÃO E ESPORTE*
O secretário Municipal de Educação, José Adilson Vieira, destacou que a nova quadra vai motivar os alunos na escola e na prática esportiva. "O esporte tem a magia de marcar a vida das crianças, de levar o aluno para o lado certo da vida. É uma oportunidade para as famílias, pois motiva as crianças no estudo e na prática esportiva". 

O prefeito Daniel Santana reforçou a importância do trabalho e educação no campo. "Tenho um olhar diferenciado para o interior. Política é trabalhar dia e noite com o coração, por isso quero fazer muito para aqueles que mais necessitam", lembrou Daniel. 

*QUADRA PARA TODOS*
A quadra poliesportiva está adaptada para jogos de futsal, handebol, voleibol, basquete e outras modalidades adaptadas, isso vai potencializar os jogos promovido pela Prefeitura após a pandemia. 

*PONTO DE INTEGRAÇÃO*
O coordenador do Núcleo de Base do Córrego Seco, Flávio Mantovanelli, disse que a nova quadra terá papel fundamental para a comunidade. "Será um ponto importante de integração da região. Independente de qualquer coisa, a quadra terá um papel de unir a comunidade na participação coletiva", afirmou Flávio.