Português Italian English Spanish

Autista alcança primeiro lugar no processo seletivo do Ifes

Autista alcança primeiro lugar no processo seletivo do Ifes


I

O estudante Pedro Augusto Morgado Ventura é aluno do 8º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marcondes de Souza, no município de Muqui

 
 

O estudante do 8º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Marcondes de Souza, no município de Muqui, Pedro Augusto Morgado Ventura, conquistou a primeira colocação no curso de Biotecnologia na unidade do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Vila Velha. O aluno é diagnosticado com o espectro do autismo e a aprovação destaca o foco da Rede Estadual de Ensino na inclusão e na equiparidade da qualidade do aprendizado para todos os estudantes.

O estudante fez a prova em caráter de experiência e, mesmo com a conquista, não poderá ingressar na instituição, já que ainda não concluiu o Ensino Fundamental. "Foi uma surpresa para mim. Não esperava uma colocação tão boa", disse o adolescente de 14 anos, ressaltando que seus pais o incentivaram a fazer a prova para testar seus conhecimentos.

Segundo o diretor da escola, Ériton Berçaco, a unidade busca trabalhar com os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) por meio de atividades práticas, aulas dinâmicas e interativas e acolhimento afetivo. "A escola tem como objetivo a mediação do conhecimento como experiência transformadora e emancipatória. Essa proposta se estende a todos os alunos, pensando a inclusão com o sentido mais amplo possível", contou o gestor escolar.

O adolescente aprovado destacou também falou sobre os desafios de enfrentar preconceitos e supera-los. "Os pais não podem perder a esperança. Devem criar esperança e pesquisar sobre o autismo para aprender a lidar com os filhos. Eu consigo viver bem com o autismo. Tenho uma vida normal e estudo em escola pública", destacou.

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].

Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?”

Voto computado com sucesso!
Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?
Total de votos:
Carlinhos Lírio
Claudetinha do Mateusão
Eneias do PT
Ferreira Júnior
Henrique Folleador
Marcelo Suzart
Rodrigo da Cozivip
Vap-Vap
Vilmar do Seac
Reginaldo Aleixo
Nenhum