Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Câmara de São Mateus apresenta mais de 20 indicações e discute temas ligados à saúde, infraestrutura e valorização cultural
Câmara de São Mateus apresenta mais de 20 indicações e discute temas ligados à saúde, infraestrutura e valorização cultural
A Câmara Municipal de São Mateus realizou, nesta segunda-feira (31), a 11ª Sessão Ordinária de 2025. O encontro foi marcado por uma série de indicações voltadas à melhoria da infraestrutura urbana, valorização de eventos tradicionais e atenção às demandas comunitárias, especialmente nas áreas de saúde, cultura e serviços públicos.
Durante o uso da Tribuna Livre, o presidente da Casa Nossa Senhora Aparecida, Gleison Nimer, apresentou avanços e desafios do Hospital Maternidade, solicitando apoio do Legislativo. Em seguida, a professora Solange Polito Areia destacou a importância de políticas voltadas à saúde dos servidores públicos municipais.
Entre as indicações apresentadas pelos parlamentares, estão solicitações de calçamento e drenagem de ruas em bairros como Litorâneo, Vila Nova e Bairro Vitória; reforma de quadras e unidades básicas de saúde; instalação de academias ao ar livre; e manutenção de estradas vicinais nas comunidades rurais.
Uma das propostas apresentadas foi o retorno da festividade “Vem Louvar”, evento religioso que celebra o Dia do Evangélico Mateense, instituído pela Lei nº 578/1997. Outras propostas incluem a construção de capela mortuária, implantação de ponto de apoio à saúde, doação de terreno para instalação do Instituto Médico Legal (IML) e reforço na rede elétrica em pontos críticos da cidade.
Durante a sessão, também foram aprovadas duas moções de congratulação: uma para Alexis Nunes e outra para Luciara Ferreira da Silva, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
Na Ordem do Dia, os vereadores votaram indicações nº 193 a 214/2025, os requerimentos nº 012 e 013/2025, e as moções nº 012 e 013/2025. Um dos requerimentos solicita a realização de uma Sessão Itinerante na Comunidade Nativo de Barra Nova. Outro convoca a Secretária Municipal de Educação para esclarecimentos sobre o piso salarial dos professores da rede pública.
A Câmara reforça seu compromisso com a transparência e com o atendimento às demandas populares, mantendo um diálogo constante com a sociedade e os diversos segmentos representativos de São Mateus.