Cláudio Boa Fruta descarta Festa da Cidade em maio
O prefeito de Boa Esperança, Cláudio Boa Fruta, anunciou, ontem, em entrevista à Rádio Notícia FM, uma ampla reestruturação administrativa, contemplando a criação de novas secretarias e a valorização dos servidores públicos. Além disso, o prefeito confirmou que, devido às prioridades emergenciais do município, a tradicional festa da cidade, que aconteceria em maio, não será realizada este ano.
Durante entrevista, o prefeito detalhou as mudanças que estão sendo implementadas. “Nós fizemos esse projeto e mandamos para os vereadores. Essa estrutura contempla o aumento de salário dos servidores, plano de carreira de professores e de vários outros funcionários da prefeitura, além da criação de algumas secretarias”, explicou Cláudio Boa Fruta.
Entre as novas pastas, destacam-se a Secretaria de Transporte, a Secretaria de Governo, Comunicação e Segurança, além da reestruturação da Secretaria de Planejamento. “A Secretaria de Transporte foi criada para unificar toda a gestão de transporte do município, trazendo mais eficiência e economia para a administração”, afirmou o prefeito.
A Secretaria de Transporte terá um papel fundamental na otimização dos recursos e na melhoria da mobilidade urbana. “A ideia é que todos os setores que precisam de transporte estejam unificados, reduzindo custos e otimizando o uso de veículos”, disse o prefeito.
Ele também confirmou que há planos para investimentos em novas frotas de ônibus e outros veículos. “Precisamos estruturar três microrregiões para atender melhor a agricultura e melhorar a logística de transporte para a saúde e a assistência social”, pontuou.
A valorização do funcionalismo público também é um dos focos da atual administração. “Há 12 anos os servidores não recebiam um aumento salarial. Agora, com essa reestruturação, estamos corrigindo essa defasagem e garantindo melhores condições para todos”, destacou Cláudio Boa Fruta.
A Secretaria de Comunicação foi criada com o objetivo de fortalecer o diálogo entre a gestão municipal e a população. “Comunicação é essencial para uma gestão eficiente. Precisamos informar à população sobre nossas ações e projetos, além de captar as demandas da sociedade”, frisou o prefeito.
No setor de segurança, a nova estrutura permitirá que Boa Esperança possa receber recursos estaduais e federais destinados à área. “Sem essa secretaria, não teríamos acesso a esses investimentos”, explicou.
Sobre a área da saúde, Cláudio Boa Fruta reconheceu que há muitos desafios. “Nós encontramos a Secretaria de Saúde sem material de consumo, sem medicamentos e com poucos veículos disponíveis. Estamos trabalhando para reverter essa situação, garantindo a compra de medicamentos e equipamentos necessários”, afirmou.
Ele também garantiu que o Hospital Cristo Rei, referência na região, continuará recebendo repasses. “O hospital é filantrópico, mas a prefeitura sempre dá suporte financeiro e operacional. Já garantimos que os repasses continuarão ocorrendo normalmente”, declarou o prefeito.
Em relação à terceirização, o prefeito esclareceu que o único serviço terceirizado até o momento é a distribuição da alimentação escolar. “Precisamos garantir que os alunos tenham uma alimentação de qualidade e sem interrupções. Essa terceirização vai otimizar a entrega e reduzir custos”, justificou.