Tempestade com granizo e ventos fortes causa estragos em Nova Venécia.
Tormenta climática chegou acompanhada de fortes rajadas de vento e deixou rastro de estragos
Um temporal com ventos fortes e granizo atingiu comunidades e patrimônios da Zona Rural de Nova Venécia, na noite desta terça-feira (3). No amanhecer do dia desta quarta-feira (4), os moradores contabilizavam os prejuízos após diversas casas serem destelhadas. Na manhã de terça, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta de perigo potencial para chuvas intensas em todas as cidades capixabas. No entanto, não constava granizo no aviso.
Entre os locais atingidos, estão as comunidades de Cristalina, Cedrolândia e adjacências. A Defesa Civil de Nova Venécia informou que não foi acionada para ocorrências causadas pelas chuvas. Imagens às quais a Rede Notícia teve acesso, mostram o momento da chuva forte acompanhada de ventos e granizo. ASSISTA.
O meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informou para a Rede Notícia, nesta quarta-feira (4), que “áreas de instabilidade atmosféricas causadas pela combinação do calor e da alta umidade, além da intensificação de uma extensa área de Baixa Pressão Atmosférica no litoral da Região Sudeste do Brasil, foram responsáveis pelos temporais causados no estado do Espírito Santo”. Ainda segundo o especialista, “geralmente esses temporais vem acompanhados de fortes rajadas de vento, raios e até mesmo queda de granizo