Português Italian English Spanish

Mais de 2 mil porções: cidade do ES quer bater recorde com maior moqueca do mundo

Mais de 2 mil porções: cidade do ES quer bater recorde com maior moqueca do mundo


 

Mais de 2 mil porções: cidade do ES quer bater recorde com maior moqueca do mundo  

A preparação da deliciosa e tradicional receita capixaba acontece neste sábado (2), em Conceição da Barra, e integra a programação da Festa do Pescador

Neste sábado (2), a comunidade do município de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, tem uma missão importante: preparar a maior moqueca do mundo. O objetivo é superar o recorde registrado no Guinness Book em 2018

A preparação da deliciosa e tradicional receita capixaba integra a programação da Festa do Pescador, em homenagem a São Pedro. 

Para preparar a iguaria, serão utilizados 600 quilos de peixe. Além disso, a moqueca será feita em uma panela confeccionada no Galpão das Paneleiras de Vitória, feita especialmente para o evento. “A moqueca capixaba é motivo de orgulho para nosso povo e essa tradicional festividade valoriza nossos pescadores e tradições, mobilizando a comunidade do município e atraindo para a cidade e região um grande número de turistas. Isso movimenta a economia, gerando emprego e renda”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha.

A previsão é de que a moqueca preparada neste sábado sirva 2.500 porções, acompanhada de arroz e pirão. A arrecadação será doada para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Os ingredientes serão adquiridos dos pescadores locais e os demais ingredientes, em sua maioria, de agricultores familiares da cidade. O preparo do prato será na Praça Maristela de Almeida Serra, no Cais da Barra, e terá início às 7h30. A previsão é de que a moqueca seja servida a partir de 11h30.

Confira a receita da Moqueca Capixaba:
- 600Kg de peixe
- 120 kg de cebola
- 200kg de tomate
- 15 kg de alho
- 15 litros de azeite
- 80 maços de coentro
- 60 maços de cebolinha
- 20 kg de limão
- 10kg de sal
Além de 50 kg de farinha e 120 kg de arroz.

 

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].

Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual?

Voto computado com sucesso!
Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual?
Total de votos:
Berg (Francyberg Motta)
Carlinhos Lírio
Claudete do Mateusão
Enéias Zanelato
Fabrício Buzetti
Ferreira Júnior
Maurício de Jesus
Paulo Gama (Abavam)
Rodrigo Cozivip
Nenhum deles