Português Italian English Spanish

PREFEITURA DE SÃO MATEUS RETORNA COM PROGRAMA DE TRATAMENTO DO TABAGISMO NAS UNIDADES DE SAÚDE

PREFEITURA DE SÃO MATEUS RETORNA COM PROGRAMA DE TRATAMENTO DO TABAGISMO NAS UNIDADES DE SAÚDE


PREFEITURA DE SÃO MATEUS RETORNA COM PROGRAMA DE TRATAMENTO DO TABAGISMO NAS UNIDADES DE SAÚDE

Cerca de 80 profissionais, entre médicos, enfermeiros, dentistas e psicólogos da Rede Municipal, que atuam no setor de Estratégias de Saúde da Família, participaram, nesta quarta-feira (29), de treinamento sobre Tratamento do Tabagismo, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde no auditório da Multivix de São Mateus.

O curso, com duração de 8 horas, consiste de uma série de palestras abordando diversos aspectos clínicos do tabagismo, com temas como “Bases para Abordagem do Tratamento do Fumante”, “Apoio Medicamentoso”, “Entendendo o Tabagismo como Dependência” e outros.

O objetivo da capacitação é disponibilizar o atendimento ao fumante em todas as Unidades de Saúde da Família, como parte da Política Nacional de Controle ao Tabagismo. Atualmente, nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal, as Secretarias Estaduais de Saúde possuem coordenações do Programa de Controle do Tabagismo que, por sua vez, descentralizam as ações para os Municípios através das Prefeituras, atuando de forma integrada.

*PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS*
“O tratamento do tabagista apresenta resultados mais rápidos e duradouros quando é realizado de forma multidisciplinar, e isso requer a criação de Grupos com profissionais de várias especialidades” – relata a dentista do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, Andressa de Souza Calente Morais.

Sobre a importância do Programa, ela acrescenta que, colocando na “ponta do lápis”, os impostos que incidem sobre o tabaco não são suficientes para cobrir os custos das comorbidades trazidas pelo tabagismo, por isso é preciso combatê-lo de forma permanente.

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].

Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual?

Voto computado com sucesso!
Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual?
Total de votos:
Berg (Francyberg Motta)
Carlinhos Lírio
Claudete do Mateusão
Enéias Zanelato
Fabrício Buzetti
Ferreira Júnior
Maurício de Jesus
Paulo Gama (Abavam)
Rodrigo Cozivip
Nenhum deles