Português Italian English Spanish

ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO IMOBILIÁRIO URBANO DE SÃO MATEUS ENTRA NA FASE DE VISITAÇÃO DOS IMÓVEIS

ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO IMOBILIÁRIO URBANO DE SÃO MATEUS ENTRA NA FASE DE VISITAÇÃO DOS IMÓVEIS


ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO IMOBILIÁRIO URBANO DE SÃO MATEUS ENTRA NA FASE DE VISITAÇÃO DOS IMÓVEIS

A atualização do cadastro imobiliário do Município chegou à fase censitária, em que uma equipe de visitadores está realizando o preenchimento de questionários junto aos moradores, coletando dados de campo para incluir no cadastro. 

A ação começou pelo Bairro Litorâneo, e se estenderá aos demais bairros da zona urbana ao longo de 2022. Essa é a terceira fase do trabalho, que vem sendo realizado desde meados de 2021, quando foi feito o levantamento de todos os dados referentes aos imóveis das áreas urbanas de São Mateus, no sistema da Prefeitura.

A segunda fase foi a produção de fotos aéreas atualizadas para o georreferenciamento, sistema que já é seguido, no Espírito Santo, por municípios da região Metropolitana e pelos maiores municípios do interior do Estado.

Para garantir a segurança das residências, os recenseadores imobiliários a serviço da Prefeitura trabalham em equipe, uniformizados, com identificação pessoal e utilizam veículo caracterizado da empresa terceirizada, responsável pela execução do trabalho.

*UTILIDADE PÚBLICA*
A atualização permanente do cadastro imobiliário é, reconhecidamente, uma das mais importantes ações para prevenir queda de arrecadação e facilitar o planejamento de intervenções realizadas pelo Município. 

Serve principalmente para referenciar a prestação de serviços públicos nos diversos bairros, que mudam de perfil com o passar dos anos. Reformas e ampliações, construção de novas unidades residenciais e aumento demográfico acabam gerando distorções.

“Se num determinado bairro havia 3.000 moradores e, em quatro anos, a população dobrou, esse aumento populacional vai se refletir na capacidade do saneamento, no fornecimento de água, na prestação de serviços assistenciais e de saúde, transporte coletivo, fluxo de trânsito e diversas outras demandas públicas” – ressalta o gerente do Cadastro Imobiliário de São Mateus, Mauro Ribeiro da Silva.

Ela possibilita a melhoria gradual e constante da qualidade na prestação dos serviços a cargo da Prefeitura e um melhor direcionamento dos investimentos que utilizam recursos dos Governos Estadual e Federal.

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].

Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual?

Voto computado com sucesso!
Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual?
Total de votos:
Berg (Francyberg Motta)
Carlinhos Lírio
Claudete do Mateusão
Enéias Zanelato
Fabrício Buzetti
Ferreira Júnior
Maurício de Jesus
Paulo Gama (Abavam)
Rodrigo Cozivip
Nenhum deles