Português Italian English Spanish

Associação médica diz que compra de vacinas para imunizar crianças contra Covid é necessidade 'urgente'

Associação médica diz que compra de vacinas para imunizar crianças contra Covid é necessidade 'urgente'


Entidade destaca que a liberação por parte da Anvisa "somente ocorre após rigorosos estudos clínicos, tendo como voluntários milhares de indivíduos, com o objetivo de garantir a segurança e eficácia".

A Associação Médica Brasileira (AMB) afirmou, em nota, ser “integralmente a favor” da vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a aplicação da vacina da Pfizer em 16 de dezembro para essa faixa etária, mas o Ministério da Saúde tem imposto obstáculos para colocar a imunização em prática.

O texto, divulgado nesta segunda-feira (27), diz que a autorização do órgão seguiu “o mesmo rigor e normas de eficácia e segurança” das demais faixas etárias.

“Lembramos que a liberação por parte da Anvisa, neste e em quaisquer casos/faixas etárias, somente ocorre após rigorosos estudos clínicos, tendo como voluntários milhares de indivíduos, com o objetivo de garantir a segurança e eficácia”, diz a entidade.

A AMB destaca que, nos Estados Unidos, mais de 7 milhões de crianças já receberam a vacina da Pfizer, o que mostra que a efetividade da vacinação “em mundo real”.

O documento aponta que já foram registradas mais de 300 mortes de crianças nessa faixa etária desde o início da pandemia. “Novas mortes são absolutamente evitáveis e temos obrigação de trabalhar nesse sentido”, diz.

Para a entidade, “a vacinação é essencial para reduzir/evitar sofrimento, hospitalizações e mortes”.

A associação afirma ainda que, diante das novas ondas em outros países, “faz-se necessária a urgente aquisição das doses pediátricas pelo Ministério da Saúde”.

“Conclamamos todos os pais e/ou responsáveis a, quando as vacinas estiverem disponíveis, vacinarem seus filhos. Vacina é vida, vacinar, um ato de amor!”, diz o documento.

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].

Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual?

Voto computado com sucesso!
Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual?
Total de votos:
Berg (Francyberg Motta)
Carlinhos Lírio
Claudete do Mateusão
Enéias Zanelato
Fabrício Buzetti
Ferreira Júnior
Maurício de Jesus
Paulo Gama (Abavam)
Rodrigo Cozivip
Nenhum deles