Português Italian English Spanish

Após receber dinheiro da fundação Renova impeachment do Vereador Carlinhos Simiao é protocolado na Câmara de São Mateus

Após receber dinheiro da fundação Renova impeachment do Vereador Carlinhos Simiao é protocolado na Câmara de São Mateus


A denúncia relata que o Vereador usou falsidade ideológica para se beneficiar do recurso de indenização da Samarco

Por- Dilton Pinha 25 de Novembro de 2021

Um pedido de cassação do vereador Carlinhos Simião, (PODEMOS) foi protocolado na Câmara de Vereadores do município de São Mateus por falsidade Ideológica e quebra de decoro Parlamentar.

 

O vereador Carlinhos Simião, (Podemos) cometeu crime de falsidade Ideológica, ao falsicar declaração, para se beneficiar de recursos no qual não tem direito.

O vereador, sem o mínimo de dignidade, apenas vislumbrando o seu retorno financeiro, cometeu ato que vai contra os preceitos legais.

 

Os atos do vereador, devem ser averiguados, e posteriormente punido conforme tange os rigores da lei, E rege a lei orgânica do município no ART: 34 inciso lll.

Ainda conforme o art: 239 inciso lll do regimento interno da casa de leis, (Câmara de Vereadores) diz que tem que ser punido com perda de mandato o vereador.

 

Um legislador, representante do povo, não pode pode usufruir de direitos que não cabe a ele para obter vantagem financeira. Recursos esses, que são destinados a pessoas que perderam tudo em consequência da tragédia de Mariana.

 

Diante da denuncia muito bem fundamentada e com provas apresentadas, cabe agora a espera para ver se o presidente da casa de leis, vereador Dr. Paulo Fundão, vai ter culhão para colocar em pauta a denuncia, e se os vereadores terão peito para votar o pedido de cassação do Vereador Carlinhos Simião (Podemos).

 

A população mateense precisa de uma resposta da Câmara de Vereadores, pois muita gente sofreu pelo impacto do desastre de Mariana, e até agora não recebeu suas indenizações, simplesmente pelo fato de pessoas como o vereador Carlinhos Simião, que se aproveitou de um momento crítico, proporcionado por uma tragédia, que deixou enlutadas milhares de famílias, trazendo prejuízos irreparáveis para estas pessoas, que hoje se encontram em dificuldade para serem indenizadas, exatamente pelo fato de terem pessoas “mau-caráter” como o vereador, que nunca sequer molharam a planta dos pés às margens de um Rio, mangue, etc… E estão se beneficiando da Desgraça alheia.

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].

Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?”

Voto computado com sucesso!
Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?
Total de votos:
Carlinhos Lírio
Claudetinha do Mateusão
Eneias do PT
Ferreira Júnior
Henrique Folleador
Marcelo Suzart
Rodrigo da Cozivip
Vap-Vap
Vilmar do Seac
Reginaldo Aleixo
Nenhum