Português Italian English Spanish

Músico que assassinou professor de capoeira em Itaúnas volta para a cadeia

Músico que assassinou professor de capoeira em Itaúnas volta para a cadeia


Crime ocorreu em Itaúnas distrito de Conceição da Barra.

 

Por- Dilton 19/07/2021

Músico que assassinou professor de capoeira em Itaúnas volta para a cadeia

Tiago Passos Viana é acusado da morte de Cuarassy Medeiros em dezembro de 2020. Na ocasião ele chegou a ser preso, mas foi liberado devido a habeas corpus. Um mandado de prisão expedido neste ano o levou a ser preso novamente nesta segunda (19)

músico Tiago Passos Viana foi preso na tarde desta segunda-feira (19) em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Ele é acusado de matar do capoeirista Cuarassy Pedro Medeiros Del Nery, de 39 anos. O crime aconteceu numa sexta-feira, em 18 de dezembro de 2020, na Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, Norte do Espírito Santo. O réu tinha um mandado de prisão em aberto e foi encontrado pela Polícia Militar no bairro Nossa Senhora Aparecida.

O réu chegou a ser preso alguns dias depois do crime, mas foi liberado no fim de janeiro após a expedição de um habeas corpus. Em fevereiro, o músico foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Conceição da Barra. Ainda em fevereiro, a prisão preventiva de Tiago foi decretada.

A Polícia Militar informou que o homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Colatina. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, Tiago já se encontra no Centro de Detenção Provisória de Colatina.

O OUTRO LADO
Procurado pela reportagem, o advogado do acusado, Lucas Scaramussa, afirmou que vai recorrer da prisão e disse que Tiago agiu em legítima defesa.

“A defesa já recorreu ao Superior Tribunal de Justiça. A prisão preventiva de Tiago jamais teve fundamento legal, o próprio judiciário o soltou e sem fato novo algum novamente determinou sua prisão. É visível que ele agiu claramente em legítima defesa”, afirmou Scaramussa.

O ASSASSINATO
Cuarassy Medeiros del Nery foi morto a tiros na noite de 18 de dezembro de 2020 em uma pousada no distrito de Itaúnas, em Conceição da Barra. A Polícia Militar informou que um funcionário do estabelecimento contou que a vítima e o músico discutiram em frente à pousada. O caso gerou muita comoção em todo o Estado.

O homem apontado como autor dos disparos, de acordo com uma testemunha, correu para dentro da pousada para fugir, mas a vítima foi atrás do homem. A testemunha informou à Polícia Militar que Cuarassy agrediu o homem com socos e quebrou um copo nele. O suspeito sacou uma arma e atirou contra Cuarassy, que morreu no local.

A família de Cuarassy contesta a versão da testemunha e diz que o vídeo que mostra a briga antes do crime, divulgado por A Gazeta, “prova que ele não quebrou copo em ninguém e que estava sendo provocado”. Ainda de acordo com relato dos familiares, os dois — Cuarassy e Thiago — não estavam hospedados na pousada, mas correram para dentro do estabelecimento no momento da briga. Eles também afirmam que houve uma luta corporal entre o professor e o suspeito antes dos disparos.

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].

Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?”

Voto computado com sucesso!
Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?
Total de votos:
Carlinhos Lírio
Claudetinha do Mateusão
Eneias do PT
Ferreira Júnior
Henrique Folleador
Marcelo Suzart
Rodrigo da Cozivip
Vap-Vap
Vilmar do Seac
Reginaldo Aleixo
Nenhum