Português Italian English Spanish

Surfistas aproveitam passagem de frente fria e registram vídeos em ondas de 7 metros no ES

Surfistas aproveitam passagem de frente fria e registram vídeos em ondas de 7 metros no ES


Surfistas aproveitam passagem de frente fria e registram vídeos em ondas de 7 metros no ES

Ondas grandes começaram a se formar no litoral capixaba durante o final de semana.

 


 

O litoral capixaba está perfeito para quem gosta de se aventurar em grandes ondas. A cinco quilômetros da costa, uma região conhecida como Laje da Avalanche, em Vila Velha, na Grande Vitória, tem atraído surfistas e bodyboarders para ondas de até sete metros que começaram a se formar durante o final de semana.

Segundo o bodyboarder Breno Nasser, essa é uma "ondulação típica de inverno". De acordo com Nasser, o fundo do mar do Espírito Santo tem pedras e a forma dessas pedras faz com que essas ondas gigantes se formem.

 

"A gente desbravou essa onda do alavanche, que hoje é uma das melhores ondas fundo de pedra do mundo. Não só do Brasil, mas do mundo. As pedras são como montanhas submersas, a ondulação vem de uma profundidade maior e encontra essa montanha rasa de uma vez e vem quebrando", explicou.

 

Nasser relatou que aproveitar essas ondas em terras capixabas é um sonho.

"Bodyboard é fanatático, é tudo que a gente gosta, onda grande, tubular. Viver isso dentro de casa é um sonho. A gente já gastou muito dinheiro para ir para fora do país para surfar esse tipo de onda que a gente tá surfando hoje aqui", contou.

E o mar deve continuar "bom para surfista" por mais alguns dias na semana. Segundo o meteorologista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Hugo Ramos, as ondas são um dos resultados secundário da passagem de frentes frias no estado.

 

"Em função da passagem de algumas frentes frias que tiveram na semana passada, que foram em direção ao oceano, eles organizam uma pista de vento que vem um pouco mais forte o que contribui justamente para essa porção de água próximo a superfície do mar avançar e por isso tem provocado essa agitação um pouco mais intensa das ondas do litoral", explicou.

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].

Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?”

Voto computado com sucesso!
Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?
Total de votos:
Carlinhos Lírio
Claudetinha do Mateusão
Eneias do PT
Ferreira Júnior
Henrique Folleador
Marcelo Suzart
Rodrigo da Cozivip
Vap-Vap
Vilmar do Seac
Reginaldo Aleixo
Nenhum