Português Italian English Spanish

Menino faz cirurgia após nascer com 3 pênis; é 1º caso da história

Menino faz cirurgia após nascer com 3 pênis; é 1º caso da história


Menino faz cirurgia após nascer com 3 pênis; é 1º caso da história

Neném tinha 3 meses quando passou pelo procedimento cirúrgico

 

Uma criança nasceu com 3 membros sexuais masculinos (pênis) e foi necessário se fazer cirurgia para remover dois membros, um de 2 cm e outro de 1 cm. O caso aconteceu em Duhok no Iraque e, de acordo com o artigo do International Journal of Surgery Case Reports esse é primeiro caso do tipo que se tem registro na história humana. 

Segundo o médico Shakir Saleem Jabali, apenas o membro que permaneceu era funcional, por isso não ocorrerão problemas com a criança, que até os dias atuais não apresenta problemas da cirurgia. 

 

O neném tinha 3 meses quando a história foi publicada no jornal científico em 2 de outubro de 2020. De acordo com o artigo, a anomalia relacionada ao órgão afeta um em cada 5–6 milhões de nascidos vivos. Cerca de 100 casos de diphallia (nome científico) foram relatados até agora, porém, nenhum caso de Triphallia foi relatado antes. O primeireo caso foi relato  em 1609 por Wecker.

Shakir e outros cientistas se mostram intrigados com as possíveis causas dos pênis supranumerários. “Até onde sabemos, este é o primeiro caso relatado com três pênis ou triphallia”, disse Shakir. “Os dois pênis supranumerários se estendiam até a região perineal e estavam presos ao pênis original, ambos tinham corpos cavernosos e esponjosos sem uretra em seu interior. Ambos os pênis supranumerários foram excisados e ambos os corpos foram suturados com um material de sutura fino de absorção lenta. O paciente recebeu alta hospitalar sem intercorrências pós-operatórias e o acompanhamento foi realizado por um ano, sem relato de eventos adversos”, explica o documento.  

E a conclusão dos médicos foi seguinte: “Triphallia (três pênis) é uma condição não relatada em humanos até agora. Pacientes com pênis supranumerário têm apresentação única e nenhum caso é idêntico. A posição do pênis pode ser ectópica ou ortotópica. O tratamento é difícil porque apresenta aspectos médicos, éticos e cosméticos. Uma equipe multidisciplinar combinada é necessária para o manejo e um acompanhamento de longo prazo é necessário. A excisão ou reconstrução do pênis duplicado é necessária dependendo do desenvolvimento corporal e da anatomia da uretra”, finalizou. 

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].

Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?”

Voto computado com sucesso!
Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?
Total de votos:
Carlinhos Lírio
Claudetinha do Mateusão
Eneias do PT
Ferreira Júnior
Henrique Folleador
Marcelo Suzart
Rodrigo da Cozivip
Vap-Vap
Vilmar do Seac
Reginaldo Aleixo
Nenhum