Português Italian English Spanish

Governador irá anunciar nesta sexta-feira medidas mais restritivas para o Espírito Santo

Governador irá anunciar nesta sexta-feira medidas mais restritivas para o Espírito Santo


Governador irá anunciar nesta sexta-feira medidas mais restritivas para o Espírito Santo

O anúncio deverá vir acompanhado do mapa de risco válido para a próxima semana.

 

Segundo informações do secretário de estado da saúde, Nésio Fernandes, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, deverá anunciar nesta sexta-feira as novas medidas referentes à pandemia da covid-19. O esperado é que nenhuma cidade esteja classificada como risco baixo.

A grande diferença do mapa de risco desta semana será o número de cidades classificadas como risco alto, visto que no mapa atualmente vigente apenas o município de Ibatiba está no nível vermelho, o mais alto de alerta contra a covid-19.

Ainda de acordo com outras informações divulgadas, uma cidade da Região Metropolitana da Grande Vitória estará classificada como risco alto neste novo mapa, porém não foi revelado o nome de qual será.

“O governo reconhece o momento crítico que o país e o Espírito Santo vive. Toda a rede hospitalar está sendo reforçada. A partir da matriz de risco diversos municípios irão alcançar o risco alto e praticamente não teremos mais municípios no risco baixo no estado do Espírito Santo. O mapa de risco vai representar o real risco que vivemos no estado”, declarou o secretário de estado da saúde, Nésio Fernandes.

Nos municípios que o nível de alerta esteja alto só poderão funcionar sem restrições as atividades caracterizadas essenciais pelo Ministério da Saúde. As consideradas como não essenciais terão o horário de funcionamento reduzido e restrições mais específicas.

Por fim, a expectativa é de que o Espírito Santo esteja com medidas mais restritivas das que foram aplicadas nas últimas semanas, acompanhando o problema do colapso do sistema de saúde, que já atingiu os estados vizinhos como Bahia, Minas Gerais e está próximo de atingir os de São Paulo e Rio de Janeiro.

A matéria completa sobre o novo mapa de risco poderá ser vista no site do Portal 27, que irá acompanhar a transmissão ao vivo do governador a partir das 18 horas.

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].

Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?”

Voto computado com sucesso!
Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?
Total de votos:
Carlinhos Lírio
Claudetinha do Mateusão
Eneias do PT
Ferreira Júnior
Henrique Folleador
Marcelo Suzart
Rodrigo da Cozivip
Vap-Vap
Vilmar do Seac
Reginaldo Aleixo
Nenhum