Português Italian English Spanish

POR MAIS SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO, PREFEITURA DE SÃO MATEUS INICIA INSTALAÇÃO DO GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA

POR MAIS SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO, PREFEITURA DE SÃO MATEUS INICIA INSTALAÇÃO DO GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA


POR MAIS SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO, PREFEITURA DE SÃO MATEUS INICIA INSTALAÇÃO DO GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA

Nesta quinta-feira (11) o prefeito Daniel Santana e secretários municipais participaram de uma reunião com representantes do Governo Estadual: em pauta a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) em São Mateus.

O GGIM é um canal de conexão de todos os órgãos de segurança pública das três esferas de Governo que atuam em um Município. É uma frente forte de integração de forças no enfrentamento às questões relacionadas à segurança pública, como a violência e criminalidade, por exemplo.

*PREFEITO DÁ SINAL VERDE PARA GGIM*
Para a gerente de Integração Comunitária e Institucional do Governo do Estado, Luciana Menezes, a reunião inicial serviria apenas como uma sensibilização, contudo o prefeito Daniel se mostrou favorável e já deu sinal verde para a criação do GGIM em São Mateus. 

“Entendendo que a segurança pública é extremamente desafiadora, a ideia é que todos os mecanismos possam ser utilizados. Não é mais um assunto que pode ser tratado de forma isolada, temos que tratar de forma compartilhada. Vamos tentar envolver, através desse Gabinete, todas as esferas e poderes possíveis” - afirmou Luciana, elogiando o prefeito Daniel Santana, que se colocou à disposição para fazer o projeto avançar.

*ETAPAS*
Com a aprovação do prefeito, a próxima etapa é seguir o cronograma legal, que já vem do Governo Federal. O Projeto de Lei será desenvolvido pelas secretarias municipais de Gabinete e de Defesa Social, em seguida o documento segue para apreciação da Câmara de Vereadores. 

Para secretária municipal de Gabinete, Mariza Giacomin, o GGIM é importante para fiscalizar e reforçar a segurança pública municipal. “Podemos trabalhar políticas públicas de segurança mais assertivas. Acredito que São Mateus vai crescer muito quando instituir o GGIM e vamos tratar a Segurança Pública conversando diretamente com todos os envolvidos nesse processo” – enfaizou.

*ENVOLVIDOS*
Vários órgãos farão parte do GGIM, como as secretarias municipais de Defesa Social, Assistência Social, Gabinete e Comunicação; Ministério Público, Poder Judiciário, Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, e segmentos da sociedade. Os envolvidos vão participar de reuniões mensais para tratar dos assuntos ligados à Segurança Pública. A presidência do GGIM fica a cargo do prefeito, que conduz os trabalhos.

*PRESENÇAS* 
Além do prefeito Daniel Santana, da secretária de Gabinete, Mariza Giacomin, e da gerente de Integração Comunitária e Institucional do Governo do Estado, Luciana Menezes, também participaram da reunião o guarda municipal João Carlos, o gerente de Atenção à Saúde do Servidor da Segurança Pública, Pedro Ferro, o vereador Cristiano Balanga, e os secretários municipais de Defesa Social, Cilmar Quartezani, de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, Hassan Rezende, de Governo, Delcimar Gonçalves de Oliveira, e de Comunicação, Júnior Eler.

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].

Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual?

Voto computado com sucesso!
Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual?
Total de votos:
Berg (Francyberg Motta)
Carlinhos Lírio
Claudete do Mateusão
Enéias Zanelato
Fabrício Buzetti
Ferreira Júnior
Maurício de Jesus
Paulo Gama (Abavam)
Rodrigo Cozivip
Nenhum deles