Português Italian English Spanish

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO MATEUS DEBATE COM A PM E GUARDA MUNICIPAL ESTRATÉGIAS DE ABORDAGEM A MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO MATEUS DEBATE COM A PM E GUARDA MUNICIPAL ESTRATÉGIAS DE ABORDAGEM A MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA


ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO MATEUS DEBATE COM A PM E GUARDA MUNICIPAL ESTRATÉGIAS DE ABORDAGEM A MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma reunião de alinhamento das estratégias a serem adotadas pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), com a presença da Policia Militar e da Guarda Municipal. Em pauta, ações a serem executadas junto a população em situação de rua.

A secretária de Assistência Social, Marinalva Broedel, frisou a importância do papel da Policia Militar e da Defesa Social na tomada de medidas efetivas para garantir a integração e inserção dessas pessoas de volta aos seus familiares. Ela lembrou que a equipe de Abordagem Social não possui o poder de Polícia e é necessário que haja a integração das Políticas Públicas para que o trabalho social seja realizado de forma conjunta.

*O PAPEL DE CADA UM*
O SEAS é um dispositivo da Proteção Social Especial que se encarrega de trabalhar diretamente com a população em situação de rua, em toda abrangência da Municipalidade. Tem por atribuição abordar, identificar, encaminhar e gerar providências relacionadas a violações de direitos que envolvam pessoas em situação de rua ou pertencentes a quaisquer estratos sociais em que incidam violações de direitos.

Marinalva frisou que resolver demandas emergenciais de agressões, brigas, depredações ao patrimônio público e privado, extorsão, delitos infracionais, ameaças, atentado ao pudor, atos sexuais em público, não é papel do Serviço Especializado em Abordagem Social, mas sim da Policia Militar. O SEAS não é um serviço de emergência. 

*ACIONE OS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS*
Em caso de demanda emergencial, deve-se entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193), Polícia Militar(190), Polícia Rodoviária Federal (191), Defesa Civil, SAMU, Central de Atendimento à Mulher (180), Direitos Humanos (100), Defensoria Pública e/ou o Ministério Público.

*ONDE ESTAMOS*
O SEAS está vinculado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Avenida José Tozzi, nº 1561, Centro. Telefone: 3767-8670. Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17 h.
 
Seguindo as orientações técnicas sobre esse Serviço, a equipe atual do SEAS em São Mateus é composta por dois assistentes sociais, dois técnicos de nível médio, psicóloga, Guarda Patrimonial e motoristas.

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].

Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?”

Voto computado com sucesso!
Se as Eleições Estaduais fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual no Espírito Santo como representante do Município de São Mateus/ES?
Total de votos:
Carlinhos Lírio
Claudetinha do Mateusão
Eneias do PT
Ferreira Júnior
Henrique Folleador
Marcelo Suzart
Rodrigo da Cozivip
Vap-Vap
Vilmar do Seac
Reginaldo Aleixo
Nenhum