Português Italian English Spanish

Rodovia ganha nome de professora morta ao salvar alunos em Janaúba

Rodovia ganha nome de professora morta ao salvar alunos em Janaúba


Rodovia ganha nome de professora morta ao salvar alunos em Janaúba

Educadora lutou com vigia que invadiu a Creche Gente Inocente e ateou fogo no próprio corpo e em dezenas de crianças que estavam no local

 

 

Uma lei aprovada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), alterou o nome da rodovia LMG-631 para Professora Helley de Abreu Batista. A medida homenageia a educadora que morreu em 2017 enquanto salvava seus alunos de um incêndio criminoso na Creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte do Estado.

A estrada em questão liga o município de São João da Ponte à BR-122, em Francisco Sá, na microrregião de Montes Claros, cidade natal da professora.

O tributo foi feito a partir de um projeto de lei de autoria do deputado estadual João Leite (PSDB), aprovado pela ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) em dezembro de 2018. A alteração já está em vigor desde o último sábado (5), quando foi publicada no Diário Oficial do Estado.

 

Helley tinha 43 anos quando o sorveteiro e vigia da escola Damião Soares dos Santos, então com 50 anos, entrou no colégio com um balde cheio de combustível e ateou fogo no próprio corpo e em dezenas pessoas que estavam no local – a marioria delas eram crianças. O crime aconteceu no dia 5 de outubro de 2017.

À época, testemunhas contaram que a professora entrou em luta corporal com o homem. Mesmo atingida pelas chamas, ela permaneceu no prédio para salvar os alunos que ainda estavam lá. A batalha provocou queimaduras em 90% do corpo da professora e sua morte horas depois do crime. A educadora deixou o marido Luiz Carlos Batista e três filhos. Um deles estava com um ano e três meses.

Tragédia em creche de Janaúba: um ano sem obras em escolas

No total, 14 pessoas morreram na tragédia: Helley, 10 crianças, duas auxiliares de professor e o autor. Outras dezenas ficaram feridas e ainda fazem tratamentos de queimadura e contra problemas de respiração causados pela inalação de fumaça. Uma nova unidade de educação infantil foi erguida no local, também com o nome da professora. 

 

QUEM SOMOS?

O Portal Boca no Trombone foi fundado no ano de 2001, na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, com a intenção de passar notícias a população dos principais Municípios do Estado e do Brasil sempre com a verdade. Atualmente somos um dos portais mais populares na internet, não apenas em São Mateus/ES, mais em todo o território Capixaba, além de Estados como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.

Boca no Trombone é um portal forte em Utilidade Pública, com mais de 200 mil seguidores a serviço da população do norte Capixaba, do Espírito Santo e mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil!

Portal Boca no Trombone, um grupo de notícias que nasceu para comunicar a você tudo que acontece no Brasil e no mundo, norte e noroeste do Estado do Espírito Santo, sempre com a verdade, doa a quem doer.

Além de nosso site, temos um grupo de páginas no Facebook totalizando mais de 700 mil seguidores espalhados por todo Brasil e no exterior, mais de 50 grupos de WhatsApp e colaboradores de notícias.

Nosso portal também e um veículo de entretenimento, no qual apresentamos os melhores lugares para o turismo e lazer.

Continue conosco e compartilhe essa ideia.

Saiba por que anunciar conosco clicando aqui [+].

Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual?

Voto computado com sucesso!
Enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as Eleições fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual?
Total de votos:
Berg (Francyberg Motta)
Carlinhos Lírio
Claudete do Mateusão
Enéias Zanelato
Fabrício Buzetti
Ferreira Júnior
Maurício de Jesus
Paulo Gama (Abavam)
Rodrigo Cozivip
Nenhum deles